A PISTA DE CAMINHADA NA AV. ODILON LUIZ
Em artigo do Jornal “CIDADE ALERTA” Edição do mês de setembro de 2.011, (Jornal esse que prestou um grande serviço para a cidade de Vazante), foi publicado um artigo com o Título: “Os Erros Administrativos – Pista de Caminhada”, que mostrava naquela época a preocupação com a Pista de Caminhada da Avenida Odilon Luiz.
Na reportagem ficou demonstrada a nossa preocupação com os diversos erros apontados quando da construção daquele local de caminhada, tão importante para a população.
Naquela época fui pessoalmente com o Prefeito Jacques Soares no local e mostrei a ele a série de erros de potencial gravidade, os quais repito aqui: A pista estreita (isso é superável); as árvores estavam sendo planadas do lado direito da pista, no sentido saída de Vazante/Mineira de Metais, lado oposto ao sol da tarde, impedindo que elas cumprissem o seu importante papel de assombrear a pista, deixando de oferecer suas sombras aos usuários; e por último o mais grave erro a meu ver, que era a plantação dessas árvores debaixo da rede de energia, que fatalmente seria atingida, assim que as árvores fossem crescendo. Sem esquecer que essa rede elétrica é de alta tensão, o que torna ainda mais perigoso para quem está circulando debaixo dela.As explicações que recebi á época, todas inconvincentes, o prefeito me disse que aquela obra era produto de uma Verba Federal e já vinha de lá (leia-se Brasília) com todo o planejamento, plantas, etc. E até mesmo já empreitada para uma Empresa lá de Brasília. - É de bom alvitre dizer que essa tal empresa não conseguiu cumprir o Contrato -. Enfim, são as famosas Verbas CARIMBADAS, que não foram poucas, conseguidas no Governo do Lula, naquele tempo em que ele jogava nosso dinheiro pra cima e se caísse no seu colo, dele fizesse um bom proveito.
Mas porque volto ao assunto. Todos de Vazante sabem que sou um usuário daquele local de caminhada desde a sua construção. Antes caminhava em diversos outros lugares (faço caminhada há 36 anos) e por minha sugestão foi construída aquela pista.
E todos os dias que faço a minha caminhada, eu procuro estar sempre afastado o que posso dos fios e evito tocar nas árvores, pois corre-se o risco de estarem energizadas, pois quase sempre estão alcançando a rede elétrica, como ocorre neste momento. (Vejam as fotos).
E é sempre possível que um daqueles fios desprenda do poste, como já ocorreu e foi presenciado pelo Luiz do seu Américo Rita, outro usuário constante, quando fazia uma das suas caminhadas, quase o levando à morte.
É sabido e consabido que os fios de rede elétrica têm os seus prazos de validade, pois estão sujeitos a corrosão e as intempéries, sendo assim possíveis de romper, o que sempre acontece. Já teve prazo suficiente para que essa rede da importante Av. Odilon Luiz, já tivesse sido construída no sistema subterrâneo, para a tranquilidade dos usuários.
Não é sem motivo que trago o assunto à baila. Nas minhas caminhadas diárias estou verificando que as árvores estão tocando nos fios e isso é UM PERIGO MORTAL!!! Corre-se o risco de energizá-las e causar um desastre até mesmo fatal, com algum usuário daquela pista.
FICA O NOSSO ALERTA!!
Comentários
Postar um comentário