DESABAFO DE UM AMIGO CONTRARIADO COM O DESCASO NA SAUDE EM VAZANTE

Hoje pela manhã me deparei com um desabafo do meu amigo João Santos pela  rede social, fiquei comovido com tamanho descaso e resolvi compartilhar com vocês. Gostaria que opinassem a respeito.
"Uma administração descomprometida com a vida!
Depois de mais de 100 dias confinado pela minha saúde de minha família e de meus semelhantes, em função da COVID19. 

Fui obrigado a sair da rotina, aconteceu o que não esperava; como não é segredo, já a dois anos cuido de meu pai acamado. No domingo dia 21 junho o mesmo teve uma insuficiência renal, havendo a necessidade de remover para Hospital Municipal, atendido e sendo constatado a necessidade de internamento. Conforme a necessidade foi transferido da sala de observação para enfermaria quarto P, até então tudo bem, no dia seguinte justificando que iria pintar " passar um batom" naquele quarto, então fomos removidos para enfermaria quarto D, onde já estava internado o Sr Manoel Ferreira dos Santos e logo em sequência foi internado também no mesmo quarto Sr Raimundo José dos Santos. E já no dia 23 quarta feira, foi internado também no mesmo quarto Sr Manoel Alves, "Mané da Rita." Sendo ambiente fechado, sem ventilação, ficando insuportável a aglomeração de pessoas neste quarto, sendo todos se tratando de idosos sem noção aos perigos que carece de acompanhantes, e ainda o entra e sai dos profissionais da saúde, Diante da situação resolvi reenvendicar junto a administração meus direitos, os essências a prevenção ao COVID19. Diante da situação relatei ao amigo Flávio Nunes Souza os fatos. O mesmo compareceu ao Hospital e preocupou, fez todos contatos possível e sem sucesso, pois realmente não havia quarto porque foram desativados para pintura, ou seja "passar um batom", Então recebemos a visitas de uma funcionária para dar esclarecimentos furados, porqueue não tem explicações. Sendo que a primeira fala da mesmo foi dizer que o quarto aproximadamente 30m2 estaria dentro das normas para abrigar 8 pessoas, sendo 4 internos e mais os acompanhantes e ainda o entra e sai da enfermagem, o que é um absurdo, tenho certeza que na situação, se tratasse de parentes dos senhores do alto escalão da administração, não estaria dentro dos padrões, com certeza teria várias saídas. No meu ver uma reforma bem administrada seria bem vinda, mas vale salientar que no momento que estamos vivendo nunca podia desativar leitos para pintura do espaço físico, ou seja "passar batom". Espero que seja mais sensatos pois os contaminados não tem estrela na testa. E além superlotação temos que conviver com cheiro forte de tintas, causando dores de cabeça em internos, acompanhantes e alguns funcionários e podendo ainda gerar problemas de saúde, inclusive com entoxicação. Observando a rotina do Hospital, dar pra notar que estão agindo com normalidade, sem muitas medidas afim de prevenir desse MONSTRO ASSUSTADOR, inclusive a entrada e saída é a mesmo, onde entra pacientes, funcionários e também os suspeitos. PREVENIR É O MELHOR REMÉDIO!" Fonte: Facebook João Santos

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr GERALDO TEIXEIRA DE LIMA, UM MITO...

PROFESSOR VALDIR PRESIDENTE DA COOPERVAP APOIA DR MARCIANO COMO ´PRE CANDIDATO A PREFEITO DE VAZANTE

A CIDADE PEDE EXPLICAÇÃO!!!

NETINHO MATINADA, VOCÊ NÃO MORREU, VOCÊ ENCANTOU!!!

DONA LORICA ,A PARTEIRA DE VAZANTE

A COVID 19 EM VAZANTE.

OS VALOROSOS VAZANTINOS....

O ACIDENTE AÉREO QUE EU PRESENCIEI!!!

JOSMAR ALVES DE ALMEIDA, O NEM

PROJETO DE GOVERNO OU PROJETO DE PODER???