PELA SAÚDE, TUDO... TRATAMENTO PRECOCE, JÁ!!!

 


EU INDAGO:  quem acredita em benzeções, panaceias, garrafadas...??? 

Há alguns anos atrás, seria eu o primeiro a responder negativamente: NÃO! NÃO! NÃO ACREDITO!...  Mas hoje, responderia ao contrário.

 LHES digo porquê...

O TEMPO, senhor absoluto de todos os ensinamentos, ao longo dos dias vai ministrando o seu saber e a cada dia refazendo as nossas experiências e, com elas, mudando os nossos conceitos.

SEMPRE fui incrédulo com relação a todos essas garrafadas ministradas ao longo dos anos por pessoas simples, quase sempre mal trajadas, vivendo isoladas em um tugúrio na beira de um córrego qualquer, onde viceja um capão de mato, rico em diversas raízes, folhas e um sem fim de plantas medicinais, à disposição do puçanguara.  Na minha mente aqueles curandeiros, conforme são cognominados, tinham como clientes pessoas tais e qual a eles, com reduzida capacidade de raciocínio e até mesmo sem condições financeiras para bancar um tratamento com os remédios chamados “da farmácia”. Até que um dia fui surpreendido com um relato de uma pessoa dotada de inteligência razoável, formado em um curso superior e com capacidade financeira invejável.

ESSE amigo foi diagnosticado com um câncer, considerado pela medicina com agressivo, restando ao paciente poucas chances de cura e pouco prazo de vida. Submeteu-se a todos os tratamentos possíveis, mas, como já era esperado, não obteve nenhuma melhora.

UM DIA fui visitá-lo e me surpreendi com o seu relato. Me disse estar chegando da casa de um determinado curandeiro, trazendo uma garrafada e, com ela, a convicção pura e fervorosa de que iria ser curado com aquela panaceia.

DEPENDENDO da moléstia, às vezes alcança resultado e o conceito do curador vai ganhando crédito. Mas infelizmente não aconteceu e ele veio a óbito.

MAS de tudo isto tirei uma lição. É muito   cômodo, você em pleno gozo de sua saúde, desacreditar dessas coisas todas. Inclusive têm alguns que desacreditam até mesmo de Deus. Mas, quando chega a sua vez de ver-se indo para uma situação de penúria, a saúde totalmente comprometida, médicos, remédios, dinheiro... nada valendo, você passa a acreditar, sim, em tudo o que lhe for indicado em busca de uma solução.

DAI a gente passa para a realidade atual, quando estamos vivenciando uma Pandemia Mundial, onde a ciência patina e desconhece quaisquer tratamentos que realmente combatam o terrível mal. Os médicos chafurdados em experiências, a maioria delas sem nenhum resultado prático, se declarando totalmente perdidos neste mar incomensurável do sofrimento alheio. A cada dia o inimigo invisível leva mais e mais vidas, causando medo e terror em toda a humanidade.

EU NASCI e me criei dentro de uma farmácia do meu velho pai, que tinha como lema salvar vidas. Tanto que viveu todo o seu tempo aqui na Terra sem conseguir fazer um patrimônio razoável, graças ao seu espírito cristão e humanitário. Jamais explorou o seu semelhante, embora poderia fazê-lo, pois era sozinho na pequena Vila e depois cidade de Vazante, sem concorrência e longe de outros locais que pudessem socorrer as pessoas. Me lembro de como ele se desdobrava em busca de meios para salvar uma vida, por mais simples que fosse o paciente. Pra ele não tinha diferença entre o rico e o pobre. O que lhe importava era o bem maior, que era a vida das pessoas. Seus medicamentos eram, na maioria, baratos, pois manipulados por ele mesmo, o custo era bem menor, embora dispusesse também dos “remédios da farmácia”.

O TEMPO se incumbiu de ir transformando o homem e os valores a ele inerentes. Com a chegada do progresso, impulsionado pelas potências maiores, bem como o avanço social, houveram melhorias, por um lado, e a deterioração do caráter das pessoas, pelo outro.

ENTRARAM nesse contexto o maior flagelo. Aquilo que deveria ser a salvação da humanidade, transformou-se num mal maior: A INDÚSTRIA FARMACÊUTICA.

AFIRMA-SE que um bilionário americano, dono dos maiores laboratórios farmacêuticos do Mundo, concomitantemente adquiriu a maioria das Faculdades de Medicinas dos Países ocidentais. Com isso, esses educandários que tinham por excelência formar médicos com a finalidade precípua de curar as pessoas, passaram a formar médicos direcionados para vender remédios. Segundo os entendidos, os currículos das Faculdades Médicas eram todos voltados nesse sentido, visando a venda exacerbada de medicamentos. E tão verdade isso, que aos poucos, nos últimos cinquenta anos, tornou-se comum os pacientes se misturarem com jovens de boa aparência, bem trajados, sempre com uma pasta de grande valor nas mãos, aguardando pacientemente nas salas de espera dos médicos. São eles os vanguardistas da Indústria Farmacêutica, levando aos médicos (público alvo) os lançamentos de medicamentos. Junto vão uma gama de vantagens a serem ofertadas a eles pelos laboratórios. Essas benesses quase sempre em viagens para locais paradisíacos, automóveis de luxo, belos televisores, propinas em espécie... Enfim todos os tipos de vantagens, para que os profissionais da medicina indiquem abundantemente os seus remédios, proporcionando mais lucros ainda, do que aqueles já garantidos pelo alto custo do produto.

FEITAS essas ligeiras observações, embora o tema comporte uma dissertação delongada, vamos ao que queremos chegar.

Linhas atrás foi dito sobre a alienação dos profissionais médicos, no tocante ao abandono da cura dos doentes para se transformarem em vendedores de remédios, o que não pode se generalizar. É bem verdade que ainda persistem aqueles que trazem do berço uma formação cristã, índole e caráter bem formados, que levam a sério as suas profissões e se condoem com as situações dos seus semelhantes, preocupando em curá-los, apesar de tudo. Razão pela qual assistimos no dia a dia a penúria dos infectados pelo Coronavirus, enfrentando o desconhecimento da ciência e a voracidade dos laboratórios farmacêuticos, que teimam na “empurrologia” de medicamentos caríssimos nas pessoas fragilizadas e necessitadas de tratamentos médicos adequados. Todos ansiosos para recuperar a sua saúde, custe o que custar, cria-se um ambiente favorável para quem só vê no ser humano um potencial para o enriquecimento a qualquer custo.

MUITOS médicos bem-intencionados têm cumprido o seu juramento a Hipócrates, buscado alcançar soluções, senão para curar, pelo menos para amenizar o sofrimento das pessoas. São aqueles que cumprem as orientações da maioria em fazer o tratamento e acompanhamento precoce desta maldição. O protocolo médico é de uma simplicidade inimaginável e de um custo muito inferior a qualquer outro, o que contraria a mastodonte, fornecedora de medicamentos, que quer, a qualquer custo, sejam indicados os seus produtos caríssimos, lhes proporcionando lucros exorbitantes.

O MUNDO, dominado pela ganância de politiqueiros corruptos e desprovidos de um mínimo senso de humanidade, se unem ao capital farmacêutico. Dispõe estrategicamente, a seus serviços dos ocupantes de postos diretivos, também ali colocados à serviço dos seus interesses, praticando as maiores atrocidades. Suas funestas ações são no sentido de evitar que, medicamentos de baixo custo, com as patentes já quebradas e de domínio público, sejam ministrados, ainda que apresentem resultados satisfatórios

NA MIDIA social as opiniões são colocadas. Milhares de médicos bem-intencionados gravam vídeos dando notícias do alcance do tratamento precoce, indicando esses medicamentos de baixo custo, salvando vidas e minimizando o acúmulo de pacientes na tão fragilizada rede hospitalar do nosso País. São inúmeros relatos de curas, e de cidades inteiras que adotam os protocolos de tratamentos precoces, os quais são contestados pelas Organizações de Saúde, adrede aparelhada para o fim de aceitar somente o que for do interesse da bilionária Indústria Farmacêutica. Essa, por sua vez, aliada com os interesses politiqueiros,   que nunca se interessam pela saúde do povo, mas pelos seus objetivos escusos em busca de alcançar o seu Projeto de Poder, se aliam, também, com parte da mídia podre, que busca de toda maneira dominar o pensamento da maioria da população e fazer valer o interesse dos poderosos.

SE HOUVESSE o interesse geral de salvar vidas, por que ao invés de seguir orientações emanadas dos mais diversos órgãos e “especialistas de plantão”, não praticar de forma célere e bem acompanhada por profissionais sérios, esse tratamento preconizado por diversos médicos e mostrados os seus resultados positivos por infinidade de vídeos na mídia popular? As autoridades nunca se deram ao trabalho de fazer esse acompanhamento, mesmo porque não é dos seus interesses que são orientados a peso de ouro.

ESTAMOS vivendo momentos de extremo terror. Não só pela Pandemia e suas consequências, mas sobretudo pela vontade expressa de uma parcela dos nossos governantes, que querem a todo custo minar a popularidade do Presidente da República, com vistas ás próximas eleições. Ele lutando pelo Povo e os demais para derrubá-lo, sem levar em conta a quantidade de vidas que estão sendo ceifadas. 

E UM verdadeiro absurdo o que estamos vivenciando. Para esses inescrupulosos políticos o que lhes interessa é tão somente chegar ao Poder, independentemente da quantidade de pessoas que venham a falecer. Aliás, esse número quanto maior, melhor eles acham, pois impressiona a opinião pública, fragilizando as pessoas e facilitando que cheguem aos seus objetivos escusos.

A NINGUEM cabe desconhecer que qualquer moléstia, seja no ser humano ou em qualquer outro animal, os tratamentos profiláticos, sejam através de vacinas ou outros meios utilizados, devem ser ministrados de forma imediata. O mesmo cabe dizer quando do tratamento da moléstia já instalada no organismo, a precocidade do tratamento é de importância fundamental para alcançar o sucesso e salvar as vidas. Se deixar pra depois, pode ser mais oneroso, tardio e as consequências são danosas...


ATÉ QUANDO HAVEREMOS DE VER E OUVIR:

O POVO QUE SE DANE???

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dr GERALDO TEIXEIRA DE LIMA, UM MITO...

PROFESSOR VALDIR PRESIDENTE DA COOPERVAP APOIA DR MARCIANO COMO ´PRE CANDIDATO A PREFEITO DE VAZANTE

A CIDADE PEDE EXPLICAÇÃO!!!

NETINHO MATINADA, VOCÊ NÃO MORREU, VOCÊ ENCANTOU!!!

DONA LORICA ,A PARTEIRA DE VAZANTE

A COVID 19 EM VAZANTE.

OS VALOROSOS VAZANTINOS....

O ACIDENTE AÉREO QUE EU PRESENCIEI!!!

JOSMAR ALVES DE ALMEIDA, O NEM

PROJETO DE GOVERNO OU PROJETO DE PODER???